PSG : le père de Neymar défend son fils

Par Aurélien Macedo
2 min.

Géniteur et agent de la star du Paris Saint-Germain, Neymar Sr a pris la défense de son fils via Instagram. Critiqué pour sa performance et son excès d'individualisme lors de la défaite des siens face au Real Madrid, le joueur en a pris pour son grade. Des déclarations qui n'ont pas plu à son paternel : «Dans une guerre, il y a ceux qui se nourrissent de victoires et ceux qui, comme les vautours, se nourrissent des carcasses des vaincus»

La suite après cette publicité

Il a ensuite vanté le mental de son enfant en expliquant qu'il restait un match retour et que Neymar sera prêt pour ce rendez-vous : «Mon fils se bat depuis qu'il est enfant, il se bat toujours loyalement, évitant toujours les vautours, toujours plus forts. Nous avons perdu une bataille mais pour la guerre, nous verrons, car elle durera aussi longtemps que nous sommes sur le terrain»

Em uma "guerra" há os que se alimentam de vitórias e há os que, como os abutres, se alimentam da carniça dos derrotados. Nada fazem, nada produzem, vivem do brilho ou, com mais frequencia, de momentos difíceis de suas "presas". No universo do futebol conhecemos muitas pessoas com "comportamento de abutre". Por vezes se aproveitam de um microfone forte, de uma carreira de "jogador" (não dá para chamarmos de "atleta" alguém com comportamentos no mínimo questionáveis fora dos gramados) sem muito brilho, sempre a sombra de outros mais talentosos, para destilar suas frustrações. Aproveitam uma derrota, uma BATALHA perdida, para ficarem a espreita, aguardando a derrota na guerra, para alimentarem seus egos, como os abutres se alimentam de carniça. Não conseguiram nas Olimpíadas do Rio, mas ficaram ali, aguardando a primeira oportunidade, para trazer seu mau agouro. Mas lembrem-se: Perdemos uma batalha, não a guerra. A guerra de meu filho ele "pratica" desde muito jovem, sempre praticando o bom combate, sempre escapando dos abutres, sempre renascendo ainda mais forte !! E, principalmente, respeitando a todos, até mesmo os abutres... Perdemos uma batalha, quanto a guerra, veremos, porque ela durará enquanto ele estiver nos gramados. E tenham certeza... como uma fênix ele renascerá, preparado para quantos combates vierem pela frente! Quanto a você, abutre, ficará com fome. E restará engolir suas palavras, tão podres quanto a carniça. . @neymarjr @rafaella @jotaamancio @davilucca @nadine.goncalves

Une publication partagée par Neymar Pai (@neymarpai_) le

La suite après cette publicité

Fil info

La suite après cette publicité